Laboratório colaborativo InnovPlantProtect de Elvas na Agroglobal

O laboratório colaborativo (CoLAB) InnovPlantProtect (InPP) estará presente na Agroglobal 2021, com stand próprio, e um conjunto de atividades e iniciativas destinadas a dar a conhecer o CoLAB, e os serviços e produtos de base biológica que já oferece e pode oferecer às diferentes fileiras, para a proteção de culturas contra pragas e doenças.

A Agroglobal 2021 realiza-se entre os dias 7 e 9 de setembro, das 9.30 às 18 horas, em Valada do Ribatejo, no Cartaxo, no distrito de Santarém. É considerada uma das principais feiras nacionais do setor agrícola, nomeadamente no que toca à Inovação e Desenvolvimento.

O InPP estará no Stand 119 e, na terça-feira, pelo meio-dia, o diretor executivo, Pedro Fevereiro, falará no Encontro do Arroz Europeu, sobre a contribuição do CoLAB de Elvas para o controlo da piriculariose, uma das doenças que mais afeta este cereal.

A programação do InPP no stand inclui apresentações e demonstrações curtas e interativas por parte de cada Departamento do InPP; Café com CoLABs (conversa informal com o InPP, Food4Sustainability, FeedInov CoLAB, SFCOLAB, MORE e Colab4Food); InPP ComVida… (flash happenings com parceiros e associados convidados: GREEN-IT, CEPAAL, AHSA, COTR, FNOP, Syngenta, Ambitrevo); Sabores de Elvas em Valada (com sorteio de ameixas d’Elvas entre os visitantes).