Jovem de 16 anos esfaqueado por outro de 17 em Campo Maior

Um jovem, de 16 anos, foi esfaqueado por um outro, de 17, na madrugada da passada quinta-feira, por volta das 2.30 horas, em Campo Maior, junto a um bar da vila.

As motivações para esta agressão, revela o comandante do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Elvas, capitão João Lourenço, “são, para já, desconhecidas”, adiantando que o agressor “usou uma arma branca” para desferir os golpes na vítima.

“Foi contactada a Polícia Judiciária, uma vez desconhecidas as motivações, para realizarmos, todos, enquanto autoridades, as diligências necessárias para apurar a intenção que terá levado a estas agressões”, adianta o capitão João Lourenço.

Desta agressão, para além do esfaqueamento, resultou mais um ferido, depois de “um conjunto de indivíduos” se ter envolvido numa rixa. O jovem de 16 anos, assim como o outro ferido, maior de idade, “foram encaminhados para unidades hospitalares distintas”.

Os factos “foram remetidos para o Ministério Público”, podendo, no final da investigação, “haver consequências para o agressor”, revela ainda o comandante Destacamento Territorial da GNR de Elvas.