Alunos do CEAN voaram no “Balão dos Sonhos”

Os alunos do 4º ano do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, superaram todas a etapas do seu projeto empreendedor “Balão dos Sonhos” no âmbito do programa “Ter ideias para mudar o mundo” e concretizaram o sonho de voar num balão de ar quente.

Ao longo deste ano educativo, as crianças realizaram atividades de descoberta cientifica dos quatro elementos – terra, água, ar e fogo -, promoveram ações solidárias e criaram protótipos em papel que lançaram ao ar para estudar o funcionamento dos balões de ar quente.

Conseguiram, com as famílias, angariar o valor definido no projeto para as despesas com o mesmo. Com a colaboração da comunidade atingiram a fase de conclusão dos ciclos de trabalho estabelecidos com os diversos colaboradores.

Contaram com a preciosa ajuda da embaixadora Sandra Nicolau, que os ajudou a estabelecer contatos para a parceria com a empresa Publibalão, sediada em Fronteira. O CEAN está agradecido a Aníbal Soares e a toda a sua equipa, assim como a Sandra Nicolau, todo o esforço e contributo para o sucesso deste projeto.

Além de poderem voar todos os alunos envolvidos e as suas famílias, a ação foi ainda alargada ao Centro Escolar Rui Nabeiro para as turmas de 3º, 4º, 5º e 6º anos. Com o seu projeto, estes alunos contribuíram para que a comunidade escolar local tivesse um final de ano diferente e animado.