Festival A Salto volta a invadir Elvas

O festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas decorre entre sexta-feira e domingo, numa organização da associação Um Coletivo.

“Esta é já a quinta edição do festival mas é um sexto ano que estamos em Elvas, uma vez que organizámos a edição zero, e, devido à situação de pandemia, foi preparada com todos os cuidados e seguindo todas as normas da DGS”, de acordo com Cátia Terrinca (na foto), da organização.

O Festival vai ter a sua sessão de abertura no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas contando com a inauguração de uma exposição, intitulada “Representar O Invisível, que resulta do trabalho continuado que fazemos na EB 1,2,3 de Vila Boim enquanto artistas residentes, no âmbito do Plano Nacional das Artes e com o apoio da Organização dos Estados Iberoamericanos”.

A dança vai ser uma das artes em destaque nesta edição, com um espetáculo marcado para sexta-feira às 22 horas, no Castelo de Elvas.

O festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas é organizado pela Associação Um Coletivo e conta com a presença de artistas de diversos países. Além dos espetáculos programados, vão realizar-se performances espontâneas a acontecer em locais surpresa do centro histórico de Elvas.