Biblioteca Municipal de Campo Maior encerrada para obras de requalificação

A Biblioteca Municipal João Dubraz, em Campo Maior, vai estar encerrada durante duas semanas, para obras de requalificação.

Esta intervenção surge na sequência de um projeto e de trabalhos melhoria da eficiência energética dos edifícios municipais, que tem vindo a ser feita pelo município.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior revela que seria “necessário encerrar o espaço, tendo em conta o tipo de trabalho que ali era feito”.

Esta intervenção assenta sobretudo, como explica o presidente do município campomaiorense, na “mudança de caixilharia e envidraçados, substituição da iluminação antiga por LED, colocação de painéis fotovoltaicos e substituição de um ar condicionado, que era muito arcaico, por um com maior eficiência energética”.

O município tenta, desta forma, “ter uma maior eficiência energética, consumindo muito menos energia, do que aquilo que era consumido anteriormente, com efeitos reduzidos, daquilo que é o feito de estufa”.

Esta intervenção vem no seguimento de outras intervenções ao nível da sustentabilidade energética, tal como aconteceu no jardim municipal da vila, “que já está concluído”. João Muacho adianta que é objetivo, com este tipo de intervenções “ser mais mais amigos do ambiente, com um economia com baixas emissões de carbono, ou seja, com uma economia verde para o futuro”.

Biblioteca Municipal de Campo Maior que estará encerrada durante duas semanas para intervenções ao nível da sustentabilidade energética. Esta intervenção resulta de um investimento de 64 mil euros, cofinanciados pela União Europeia.