Nós, Cidadãos! apresenta candidatos no concelho de Estremoz

O Nós, Cidadãos! – Por Estremoz, liderado por Jorge Canhoto, apresentou a lista de efetivos à Câmara Municipal de Estremoz, Assembleia Municipal e União de Freguesias de Estremoz, bem como as cabeças de lista à União de Freguesias de Ameixial e às Freguesia de Arcos, Evoramonte e Veiros. A apresentação ocorreu no sábado, dia 24, no Jardim Municipal de Estremoz.

Primeiramente, Francisca de Matos, mandatária da candidatura, apelou ao voto da cidadania e à mudança de paradigma. Depois, o candidato apresentou as cabeças de lista às freguesias rurais nomeadamente Sandra Paixão, professora do Ensino Básico, à União de Freguesias do Ameixial, Luís Frade, professor Educação Física, para a Arcos, Almerindo Lino, operário febril, para Evoramonte e Rosinda Ferreira, trabalhadora independente, para Veiros.

Foram apresentados, ainda, os cinco primeiros nomes da lista à Freguesia de Estremoz, que é encabeçada pela professora Adosinda Pisco, professora aposentada, sendo acompanhada por José Carlos Coelho, Lídia Coelho, Vítor Pires e Andrea Grazina.

Já a lista da Assembleia Municipal conta com sete elementos e é encabeçada por Maria da Piedade Papança, professora de Filosofia, de 49 anos, natural da Freguesia de Glória, que nas palavras dirigidas aos presentes afirmou a sua profunda convicção de que a cidadania é o caminho correto para o verdadeiro exercício da democracia. Esta contará, ainda, com a companhia de Luís Mariano Guimarães, Luís Santiago, Ana Paulo Serrano, Susana Nunes, Pedro Perdigão e Vânia Silva.

Jorge Canhoto apresentou, por fim, a equipa que estará ao seu lado e que conta com Nuno Almeida, Manuela Lagoa, Mário Tiago, Guiomar Sala, Luís Frade e Susana Frade. Aproveitou também para chamar os restantes elementos que compõem a lista e que são Pedro Canoa, Inês Mira, Lara Serrano, Tiago Santos, Ângela Oliveira, Diogo Cabaços e Maria João Silveira.

Jorge Canhoto teceu algumas considerações sobre a candidatura nomeadamente que a mesma, no inicio, apenas visava a Câmara e a Assembleia Municipal mas que com o tempo a mesma foi crescendo. Acrescentou ainda que a candidatura do Nós, Cidadãos! não participará na baixa política de denegrir os adversários. Sendo que não espera daqueles a mesma postura. Jorge Canhoto reiterou, ainda, o facto de todas as listas do movimento cívico que lidera cumprirem a paridade, tal como pode ser constatado pelos cabeças de lista apresentados.