Florinda Raposo é candidata da CDU à Câmara do Crato

Florinda João Requeixa Ribeiro Fortunato Raposo (na foto), de 47 anos, natural da freguesia de Alpalhão, é a candidata da CDU à Câmara Municipal do Crato

É politóloga, com licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais. Tem uma especialização em Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável no âmbito do Mestrado em Sociologia, exercendo como professora de Economia.

Desde 1998, quando terminou o curso de licenciatura, deu aulas em várias escolas e em várias localidades, tais como Nisa, Vidigueira, na Escola Profissional do Crato, Rio Maior, Setúbal, Oeiras, Baixa da Banheira e Almada.

Construiu a Carta Educativa do Concelho de Nisa, documento integrante do PDM (Plano de Desenvolvimento Municipal) e fez o levantamento dos equipamentos coletivos no mesmo concelho. É ainda membro do Sindicato dos Professores.

Florinda Raposo foi eleita na Assembleia Municipal de Nisa há 16 anos, pela Coligação Democrática Unitária (CDU). Foi membro da comissão de alteração ao regimento da Assembleia Municipal, apresentou recomendações e moções no órgão legislativo de interesse e em defesa do povo e dos trabalhadores. Foi ainda membro da CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) num mandato como representante da CDU e é militante do PCP (Partido Comunista Português).