Espanha alcança 25 milhões de vacinados contra a Covid

Esta semana, Espanha chega aos 25 milhões de vacinados, cumprindo-se assim a previsão do governo espanhol de alcançar a referida contagem de cidadãos com a vacinação completa. Através destes dados, entende-se que mais de 53% da população já se encontra protegida contra o coronavírus e as suas variantes.

De acordo com os últimos dados de saúde, referentes a quinta-feira e enquanto não se sabe os dados do fim-de-semana, estes indicam que 23.372.796 de cidadãos correspondente a 49,3% da população já tem a vacinação completa. Deste modo, Espanha está a mais de 1,6 milhões de cidadãos de alcançar a previsão do executivo.

Nas últimas semanas, de segunda a quinta, concluiu-se que quanto mais se vacina, a média diária de novos imunizados tem-se registado nos 400 mil por dia, já nos fins-de-semana o ritmo de inoculações desce.

Assim, o próximo objetivo, previsto para esta semana, será chegar aos 25 milhões de imunizados e, depois, no final de agosto, pretende-se alcançar os 33 milhões com a vacinação completa, 70% da população.