Câmara de Arraiolos faz aposta forte na promoção do concelho

Não faltam motivos de interesse em Arraiolos, para além dos famosos tapetes e do Centro Interpretativo deste grande ex-líbris do concelho.

Para divulgar, da melhor maneira possível, o que de melhor o concelho tem para oferecer aos seus visitantes, toda a informação turística está disponível, quer em Arraiolos, quer no Vimieiro, através de mupis digitais. “Tem informação desde o alojamento, à restauração, um conjunto de informação que o turista procura”” revela a presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto.

Na Praça do Município, adianta a autarca, há ainda um mupi que retrata a evolução dessa mesma praça, desde o século XIII até aos dias de hoje. “Há um estudo que foi feito e há uma conceção em 3D, do que terá sido a evolução da nossa praça, que é muitíssimo interessante”, acrescenta Sílvia Pinto, convidando os visitantes a conhecer esse equipamento interativo.

Arraiolos, lembra ainda a autarca, para além do tapete de Arraiolos e do seu Centro Interpretativo, tem outros pontos de interesse, como é o caso da Igreja da Misericórdia, com os seus painéis de azulejos, o castelo, o templo romano de Santana e a freguesia de Vimieiro. No verão passado, garante Sílvia Pinto, foram muitos os visitantes que quiseram conhecer o concelho, esperando que o mesmo possa acontecer este ano.

No Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, não havendo necessidade de marcação, o espaço tem agora lotação. “Se for possível, as pessoas entram logo, se não aguardam um bocadinho, até ser possível entrar”, garante.

Desde 25 de abril, que Arraiolos tem também um mural dedicado à luta pela liberdade, com uma pintura de Zé Gandaia. O espaço em causa, garante a autarca, ganhou “um outro valor”. O mural, com mais de 50 metros, tem identificadas todas as localidades do concelho.