UF Degolados retoma treinos de atletismo para mais jovens

Foram já três, os treinos de atletismo, realizados pelo União Futebol (UF) de Degolados, de acordo com um plano delineado pelo clube, com todas as medidas de segurança, no que à Covid-19 diz respeito.

Bruno Cirilo, responsável pela modalidade, no clube, afirma que para já, os treinos decorrem, uma vez por semana, “consoante a nossa disponibilidade e atentos à pandemia”, onde estamos a abrir portas aos que já faziam atletismo connosco e, entretanto, já vão aparecendo caras novas”.

Quanto às normas adotadas, Bruno Cirilo, adianta que no treino há o “distanciamento exigido, bem como uso da máscara, e aos pais é solicitado que transportem os seus filhos até aos treinos, apesar de terem uma carrinha, para o efeito”. No que ao treino em si diz respeito” há atividades que conseguem fazer, apesar de existirem algumas que não é possível, devido ao facto de exigirem um maior contacto físico”.

Paralelamente são realizados desafios virtuais, que durante a semana, e através das redes sociais, são propostos alguns exercícios, “apropriados a cada idade, para que mantenham a sua atividade física”.

Nesta altura, é dada maior atenção aos jovens entre os 10 e 16 anos, que são cerca de 13 atletas, e que questionam já a participação nas provas de competição. Bruno Cirilo adianta que, para já “não irão participar em competições, porque consideramos que a segurança é o principal, não querendo por isso que alguma criança fique contagiada, e por isso a nossa preocupação é que retomem a atividade em conjunto e também os laços de amizade, depois de um ano e meio sem nos juntarmos”.

Talvez em setembro ou outubro, se a pandemia o permitir, possam “voltar a estar presentes nas competições, como tem vindo a ser habitual”.

Secção de atletismo, do União Futebol de Degolados, que já retomou os treinos, para as camadas mais jovens, uma vez por semana.