Noiserv abre e Papillon encerra Festival Contra-Corrente em Montemor

Depois de no ano passado ter sido cancelado, devido à pandemia, o Festival Contra-Corrente está de regresso a Montemor-o-Novo entre quarta-feira e sábado, de 7 a 10 de julho, para quatro dias de muita música, desporto e arte.

O evento, destinado sobretudo à população jovem, é organizado pela Câmara Municipal, juntamente com a União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e a associação Make Noise.

O festival, garante André Banha, vogal do Executivo da União de Freguesias, com os pelouros do Desporto, Juventude e Cultura, vai possibilitar um retorno às atividades culturais em segurança. “Aquilo que os jovens podem contar é com uma grande diversidade de atividades, feitas para eles, com uma programação para eles, com todas as normas de segurança em vigor”, assegura.

A incerteza, quanto às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde, na realização do festival, foi a principal dificuldade na sua organização e preparação. “Ao início, tínhamos concertos só até às 22.30 horas. Agora já conseguimos ter concertos até mais tarde e fazer uma programação diferente e mais abrangente. O que havia aqui era uma grande incerteza do que conseguiríamos fazer, mas felizmente, neste momento, temos todas as condições para fazer o festival, com a participação dos jovens”, revela André Banha.

No primeiro dia, pelas 19 horas, é inaugurada uma exposição de trabalhos de jovens artistas de Montemor-o-Novo, no Centro Juvenil, onde decorre também um concerto de Tamales. Pelas 22 horas, Noiserv atua no auditório do Parque Urbano.

Na quinta-feira, dia 8 de julho, no jardim público de Montemor, pelas 22 horas, Norberto Lobo apresenta-se ao público, em concerto.

Na sexta-feira, dia 9, há concerto, pelas 19 horas, com os Flagrante, no auditório do Parque Urbano. Às 21 horas, no cineteatro Curvo Semedo, a companhia Amarelo Silvestre apresenta a performance “Migrar”. À mesma hora, mas no auditório do Parque Urbano, atua Arranca Santos. Às 22 horas, há concerto com PZ e às 23 horas com Cassulle.

No último dia de festival, sábado, dia 10, decorre a Feira Contra Corrente, no Mercado Municipal, pela manhã, assim como uma sessão de yoga com Raquel Shakti e aula com PT, a partir das 10 horas, no jardim da estação. No auditório do Parque Urbano, às 19 horas, há concerto de Fado Bicha; às 21 horas há Oficina de Produção; às 22 horas espetáculo de Papillon e, a terminar, atuam, pelas 23 horas, os DoubleMan.

Todos os espetáculos e atividades são gratuitos, mas com reserva obrigatória. Os bilhetes poderão ser adquiridos através da bilheteira online do Município de Montemor.