“Espetáculo de Amor” esta sexta-feira no ACTO em Elvas

O ACTO, a Festa do Teatro em Elvas, termina este fim de semana, com a exibição de três peças. A primeira, “Espetáculo de Amor”, produzida pela Coleção B, sobe já na noite desta sexta-feira, 25 de junho, ao palco do cineteatro de Elvas.

“Espetáculo de Amor” irá estrear em Elvas, de acordo com Cátia Terrinca, da associação cultural Um Coletivo, que adianta que esta é uma peça “muito intimista”, sobre o amor que alguém sente por uma cidade, “que sente que lhe está a ser roubada”, e que permite refletir sobre o impacto do turismo e a gentrificação.

“É uma criação da Vanda Rodrigues (na imagem), que é uma criadora, que tendo crescido em Lisboa, tem trabalhado muito em Évora, que tem observado estas relações com as cidades, de posse, daquilo que é a gentrificação e de como o poder se vai apropriando dos espaços e os vai retirando às pessoas”, revela ainda Cátia Terrinca.

O início do espetáculo está marcado para as 21 horas. A Festa do Teatro é uma organização da Um Coletivo, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.