Mora vai ter nova Oficina da Criança

Mora vai ter uma nova Oficina da Criança, sendo que a Câmara Municipal já lançou o concurso para a sua construção.

A necessidade deste novo equipamento municipal, explica o presidente da Câmara, Luís Simão de Matos, surge pelo facto da atual Oficina da Criança “já não conseguir dar respostas às necessidades” dos alunos do concelho.

O autarca considera ainda que “faz falta novos motivos de interesse para as crianças”, pelo que este será espaço de aprendizagem, “que a comunidade escolar e a população do concelho merecem”.

A nova infraestrutura terá capacidade para acolher 60 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os três e os 14 anos. Pretende-se que seja uma referência ocupacional lúdica e um complemento pedagógico à oferta educacional no concelho.

O espaço irá contar com uma sala de trabalhos manuais, uma sala polivalente, uma sala de convívio, com jogos, biblioteca informal, sala de culinária, de costura, tecelagem, sala multimédia e gabinete administrativo. Todas estas salas vão funcionar à volta de um espaço verde central, um pátio, com jardim, que terá apenas uma árvore e que será uma área de brincadeira ao ar livre.

O arranque da obra deve acontecer ainda este ano. A intervenção tem a duração prevista de um ano, resultando de um investimento de um milhão e 300 mil euros.