Raide Hípico atrai cavaleiros a Santa Eulália

O Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas, prova organizada pela Associação Humanitária de Santa Eulália e pela Secção de Veteranos da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva da Juventude de Santa Eulália, decorre amanhã, sábado dia 5, naquela localidade do concelho de Elvas.

“Tradicionalmente, o raide hípico acontece no mês de janeiro. No entanto, devido à suspensão das atividades desportivas, provocada pela pandemia, a prova passou para o mês de junho”, como explica Alberto Barradas, da organização.

O raide conta com “uma prova internacional, de 100 quilómetros, para cavalos já consagrados. Depois, há uma prova de 80 quilómetros, para os que estão a caminhar para um percurso internacional e uma de 40 quilómetros que estão a fazer a sua iniciação. Vamos ter também uma prova de 20 quilómetros, para veteranos, e um passeio para crianças que tem tido muito sucesso”.

O programa do XXI Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas inicia-se às 6.30 horas, com a inspecção veterinária, seguindo-se, às 8 horas, a partida em grupo junto aos silos da Cersul. Às 16 horas decorre a entrega de prémios e uma hora depois a missa.