Câmara de Vila Viçosa apoia Confraria da Senhora da Conceição

Tendo em conta as necessidades atuais da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, a Câmara Municipal de Vila Viçosa decidiu apoiar o património religioso e artístico sob a tutela da referida instituição.

O apoio será concedido através de adenda ao protocolo de colaboração, que inclui o apoio financeiro para a aquisição de uma passadeira de vinte e cinco metros para o Santuário de Nossa Senhora da Conceição (no valor de 1212 euros), e uma comparticipação financeira para o restauro de mantos da imagem de Nossa Senhora da Conceição, pela oficina de têxteis do Instituto Dr. José Figueiredo (num total de 20 mil euros). Esta colaboração representa, pois, um investimento global de 21.212 euros.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Vila Viçosa procede à reparação e substituição de portas dos sanitários das casas de banho, sitos nas Ruas de Estremoz e de Álvaro Gonçalves, propriedade da Régia Confraria.

Este apoio surge em linha com o compromisso e com a estratégia da autarquia em apoiar as instituições locais e é uma aposta na continuidade do seu trabalho e da sua capacidade de criação e desenvolvimento do município, em tempos difíceis.