Civitas Santa Teresa perdeu em casa com o Valencia (0-1)

O Civitas Santa Teresa Badajoz não conseguiu pontuar com o Valencia CF num confronto em que tentou até ao fim, chegando mesmo a reclamar um penalti por mão na área visitante na última jogada da partida.

O jogo da 1ª Liga Feminina do Futebol espanhol teve um início muito equilibrado em que as duas equipas chegaram com frequência à área rival, embora sem conseguir traduzir este perigo em ocasiões. 

A primeira oportunidade foi para as locais aos 15 minutos, com um remate de longe de Blanca Moreno que passou por cima da baliza de Noelia Gil do Valencia. Por volta de meia hora, Alba Zafra esteve muito perto de surpreender a baliza rival com um remate da direita.

Alba Mellado voltou a tentar com um remate aos 30 minutos, mas saiu ao lado. Quase de seguida, aos 34 minutos, o Valencia saiu na frente do placar, depois de Rovirola finalizar um cruzamento da esquerda na própria baliza.

Os locais tentaram reagir após o golo sofrido e buscaram o empate através de Alba Mellado, que finalizou de longe, e de Estefa, com um centro que foi envenenado.

Após o reatamento, as de Juan Carlos Antúnez, continuaram tentando encontrar o empate em poucos minutos, com poucas ocasiões. Aos 54 minutos, Ariadna Rovirola teve de abandonar o campo lesionada após um lance fortuito com uma adversária, tendo Van Slambrouck a substituí-la.

Aos 73 minutos, o Belén esteve perto de aproveitar um bom passe da ala esquerda e não chegou perto por alguns centímetros. 

Mireya teve o empate nos descontos com um cabeceamento à queima-roupa dentro da área, mas a guarda-redes do Valência defendeu. 

Na última jogada da partida, quando Van Slambrouck tentou rematar à baliza, a bola bateu na mão de um defesa do Valência e o árbitro apitou o fim do jogo sem decretar a pena máxima.

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Rovirola, (Van Slambrouck 54 ‘), Estefa, Belén, Mireya, Nerea Pérez, Neira, Mellado (Verdaguer 71’),   Blanca Moreno (Mariana Díaz 86 ‘), Visco e Zafra.

Valencia CF: Noelia Gil, Berta Pujadas (Kerlly 89 ‘), Cristina Cubedo, Marta Carro, Paula Guerrero, Candela, Asun Martínez, Sandra Hernández, (Carla Bautista 71’), Esther (Bea Beltrán 79 ‘), Ellen Jansen e Anna Torrodá.

Metas: Rovirola (pp) 0-1 (34 ‘) 

Árbitro: Ylenia Sánchez Miguel (Comitê Catalão). Mostrou amarelo Estefa (9 ‘) e Belén (26’) para as locais e Candela (90 ‘) para as visitantes.