Ótica Castro no “Retoma da Economia”

A “Ótica Castro”, localizada na Cidade Jardim, em Elvas está hoje em destaque no programa “Retoma da Economia”.

O atual proprietário, Manuel Augusto Moura Castro (na foto), recorda que o negócio nem sempre foi dedicado à ótica, tendo começado com o seu avô, numa loja de fazendas no centro histórico da cidade, na Rua da Cadeia, ao pé da Torre Fernandina. Já em 1960, o seu pai começou a interessar-se pelo ramo da ótica e começaram a vender óculos juntamente com as fazendas.

Em 2000, abriu uma ótica em Campo Maior, mas que não era rentável, segundo Manuel Castro; portanto, em 2009, depois de comprar o edifício na Cidade Jardim, em Elvas, construiu ali, “uma ótica a sério, que tem já quase 12 anos e está atualizada”, diz o proprietário, chegando mesmo a ser considerada como “a melhor ótica a sul do Tejo”.

O espaço conta com dois consultórios completos de oftalmologia; outro de audiometria, outro de exames de ótica complementares e uma sala de espera. São quatro os técnicos que trabalham na ótica Castro e, ao nível de audiometria, realizam testes de ouvido, uma vez que este consultório conta com uma cabine adequada para tal. Há também assistência ao nível de oftalmologia e aparelhos auditivos.

O programa “Retoma da Economia” conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas. A entrevista completa a Manuel Castro, proprietário da Ótica Castro, para ouvir aqui: