Skip to content

João Grilo (Alandroal) espera que reabertura da fronteira “esteja já a ser ponderada”

O público espanhol tem vindo, ao longo dos últimos anos, a conhecer Alandroal, sobretudo devido à sua gastronomia, traduzindo-se numa “faixa importante dos visitantes” do concelho, situação que, por esta altura, devido ao encerramento de fronteiras, não é uma realidade.

Apesar de ainda não estarem a funcionar na totalidade, uma vez que Alandroal não avançou para a terceira fase de desconfinamento, os restaurantes do concelho esperam, de acordo com o presidente da Câmara, João Grilo, que quando puderem reabrir a cem por cento, possam já contar com o público espanhol.

“Eu entendo que, durante muito tempo, se justificou esta medida (do encerramento de fronteiras), atendendo à situação pandémica, quer em Portugal, quer em Espanha, mas a situação tem evoluído positivamente, dos dois lados, e à medida que avança o desconfinamento também se torna mais difícil perceber por que é que esta condicionante se mantém”, alega João Grilo.

O autarca adianta que gostaria de ver acontecer a reabertura de fronteiras o quanto antes, para que “as pessoas possam começar a circular”, até porque “o risco (de contágio) está muito mais baixo”. “Temos todos, de alguma forma, tentar compensar as restrições e contribuir para a manutenção da atividade económica”, diz ainda.

João Grilo confessa que espera que o assunto “esteja já a ser seriamente ponderado”, para que possa ser colocado no terreno, “o mais brevemente possível, face à realidade que se vive este momento e à necessidade que há de possibilitar às pessoas que circulem entre os dois lados”.

Compartilhe este artigo: