Loja de Deolinda Coelho no programa Retoma da Economia

Deolinda Coelho (na foto) é proprietária de uma loja com o mesmo nome e que se dedica à venda de artigos portugueses, desde a louça aos talheres, entre outros.

Este espaço surgiu há cerca de 40 anos quando Deolinda trabalhava como funcionária da loja. Quando o antigo proprietário decidiu deixar a loja, Deolinda decidiu ficar por conta própria pelo gosto que sempre teve de “estar ligada ao comércio e falar com as pessoas. O período em que estivemos a vender ao postigo foi muito complicado porque nós conhecemos toda a gente e as pessoas gostam de entrar e ver o que há na loja”.

A loja de Deolinda Coelho, situada na Rua da Carreira, está aberta das 9 às 19 horas, em períodos normais de segunda-feira a domingo. Deolinda Coelho garante que “o problema do negócio, em tempo de pandemia, é a fronteira fechada. Os elvenses compram e gostam de ajudar mas a compra maior é sempre feita pelo turista, mais concretamente pelo espanhol, porque nós temos muitas recordações da cidade.

A loja de Deolinda Coelho está em destaque na edição de hoje do programa Retoma da Economia que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.