Arronches tem cinco museus reabertos ao público

São cinco os Museus existentes no concelho de Arronches já reabertos ao público, para todos aqueles que os quiserem visitar.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Arronches explica quais os museus, no concelho que já podem ser visitados. “Temos cinco museus no concelho, e um pequeno museu, na freguesia de Mosteiros, que pode ser considerado um sexto museu. Há assim o Centro Interpretativo de Identidade Local, que retrata as pinturas rupestres, na freguesia de Esperança; o Museu a Brincar; Museu de Arte Sacra, na Igreja Matriz, Museu Francisco Palmeiro,  que foi um grande atleta de Arronches, que na sua época foi um grande jogador que doou todo o espólio ao concelho; e o museu mais recente é o CEIRA, que é um Museu Agrícola.

Os museus estão a cumprir com todas as regras da Direção-Geral da Saúde, sendo que já funcionam desde a semana passada, e estes são cinco espaços distintos, oferecendo uma oferta vasta aos visitantes, adianta Fermelinda Carvalho.

A presidente enaltece o facto de não existirem casos covid-19 no concelho, possibilitando a receção de turistas, tanto nos museus como na restauração.

Concelho de Arronches que, tendo em conta o plano de desconfinamento já pode receber visitantes para que usufruam do concelho, nomeadamente, museus e restaurantes.