Alto Alentejo com nova infraestrutura de comunicações Wi-Fi

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, adquiriu recentemente infraestrutura, equipamentos e serviços de Wi-Fi, com o objetivo de melhorar e desenvolver acessibilidades digitais para turistas e residentes.

Permitindo promover um turismo para todos, com a disponibilização de conteúdos integrados e acessíveis de forma gratuita, a aquisição foi realizada no âmbito do projeto Wi-Fi Turismo@Alto Alentejo.

O Wi-Fi Turismo@Alto Alentejo tem como principal base orientadora a coesão do território e o fortalecimento de um conceito integrado de promoção turística do Alto Alentejo, presente no Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial para a região, que foi reconhecido pela Turismo do Alentejo, ERT.

Considerando a CIMAA e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo que a implementação de uma lógica de visita regional permite aumentar a duração média do turista no território e assim maximizar o potencial turístico da região, o procedimento englobou a aquisição de vários equipamentos e serviços associados, nomeadamente uma Infraestrutura de comunicações WIFI e painéis interativos.

O investimento foi cofinanciado pelo Turismo de Portugal, ao abrigo do Programa Valorizar, Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi.