“Nunca puxaria para a Câmara uma despesa como a do ciclo”, garante Paula Calado

Paula Calado, candidata à Câmara Municipal de Elvas pela coligação PSD/CDS-PP, esteve esta quarta-feira, dia 14, em entrevista na Rádio ELVAS.

A avaliação do trabalho socialista dos últimos anos de governação foi abordado nesta entrevista e a candidata da coligação PSD/CDS-PP falou sobre a construção do novo ciclo de Santa Luzia. Paula Calado refere que “a construção da escola faz todo o sentido. Eu, enquanto professora, sei bem as condições em que os alunos e os professores ali trabalhavam. No entanto, nunca puxaria para mim (para a autarquia), porque, enquanto presidente da Câmara, represento todos os munícipes e nunca puxaria paras as costas dos elvenses uma despesa tão grande, ainda para mais tendo boas relações em Lisboa, poderia ter sido feita com o dinheiro do Governo central”.

“O presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, é economista, mas poderia ser engenheiro civil, porque aquilo que assistimos, mais uma vez, é a uma série de infraestruturas construídas que, nunca são demais, mas não são o que se precisa. Um economista na câmara municipal, na minha ótica, deveria ter aproveitado todo o potencial da cidade raiana de Elvas e procurar soluções diferentes para o concelho. Temos cidades do interior, como Viseu e o Fundão, que apostam nas smart cities ou cidades inteligentes. O fator da interioridade, não pode ser desculpa para tudo”.

Paula Calado sobre a segurança, garante que se ganhar a câmara “uma das medidas será a instalação de vídeo vigilância, no Centro Histórico de Elvas”.

Paula Calado, candidata à autarquia de Elvas pela coligação PSD/CDS-PP, afirmou que a coligação tem já as listas praticamente concluídas e que a seu tempo serão divulgados todos os nomes que a acompanham. “Foi mais fácil prepara as listas do que pensava, pois as pessoas é que vem ter connosco. O PSD tem cerca de 100 militantes e pessoas bastantes válidas e para fazer a coligação com o CDS houve entendimento entre as partes”.