Portalegre vai ter um Skate Park no Jardim da Corredoura

O Jardim da Corredoura, em Portalegre, vai ter um Skate Park, num investimento de 40 mil euros, para fazer face ao número de pessoas que praticam a modalidade.

Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, afirma “que esta é uma forma, não só de dinamizar este jardim, que outrora foi um ponto de encontro de portalegrenses, e precisa de ser reavivado como ponto de interesse, mas também ir de encontro ao que as pessoas desejavam”, uma vez que os jovens solicitaram à Câmara para que existisse uma infraestrutura, e o município está assim a responder a este pedido, para que todos os que praticam a modalidade usufruam do mesmo.

Neste momento, também um parque infantil, com tudo o que deve ter para que as crianças usufruam dele, e um quiosque estão a ser construídos, para que este espaço, que para a presidente se assume como “o pulmão da cidade, tenha assim um maior dinamismo”.

Esta empreitada tem um praxo de execução de 90 dias, por parte da empresa Apskateramps, mas “pode estra concluído antes deste prazo”, adianta Adelaide Teixeira, porque “a empresa já tem mais as estruturas feitas e é só montar, esperemos que rapidamente esteja disponível, para que os amantes da modalidade possam usufruir dele”.

Jardim da Corredoura, em Portalegre que vai contar, brevemente, com um skate parque, um parque infantil e ainda um quiosque, de forma a devolver o dinamismo a este local e, ao mesmo tempo, dotá-lo de infraestruturas para todos aqueles que o frequentam.