Fragoso dá lugar a Gragera na presidência da Câmara de Badajoz

Foto: El Periódico Extremadura

Francisco Javier Fragoso assumiu a presidência da Câmara de Badajoz, faz na próxima segunda-feira, 15 de março, oito anos. Cumprindo com o acordo estabelecido entre PP e Ciudadanos, restam-lhe apenas três meses no cargo.

Em entrevista ao El Periódico Extremadura, Fragoso assegura que o acordo feito é “sólido”, tendo tido, até então, “resultados magníficos na gestão da cidade”. O alcaide garante ainda que o PP teve muita sorte com os candidatos eleitos, nas últimas eleições, pelo Ciudadanos, tendo em conta a facilidade com que chegam ao entendimento, nos mais diversos assuntos.

Dentro de três meses, Fragoso terá de passar o testemunho a Ignacio Gragera, do Ciudadanos. A vice-presidente e porta-voz do município será Maria José Solana, do PP.

Fragoso garante ainda que esta “rotatividade” é o melhor para a autarquia e a própria cidade. “Uma pessoa que foi, durante tantos anos alcaide, como é o meu caso, que cumpro agora oito anos de mandato e que levo tanto tempo de casa, já completou a sua a etapa com aquilo que devia contribuir para a cidade”, diz ainda àquele jornal da Extremadura, adiantando que a sua continuidade na câmara pode ser prejudicial.

Quando questionado sobre um alegado afastamento entre Ciudadanos e PP, em Badajoz, Fragoso é perentório: “não existe, nem percebo”. “Temos uma equipa coesa, cada um com as suas delegações e com absoluta normalidade”, acrescenta.