Nissan assinala dez anos do Leaf com edição especial

A Nissan já iniciou a comercialização do novo Leaf 10, uma edição especial e de comemoração dos dez anos do popular automóvel totalmente elétrico, que chega com um conjunto de melhorias tecnológicas face às versões anteriores.

Este novo Leaf oferece mais tecnologia, incluindo uma nova opção Wi-Fi, que é ideal para famílias e para quem se encontra em movimento, e avançados sistemas para assegurar uma condução mais segura.

Os condutores vão poder ligar-se à Internet, graças à conectividade 4G incorporada e disponibilizar Wi-Fi no automóvel para, no máximo, sete dispositivos, garantindo que os condutores podem responder às necessidades de todos os passageiros e as crianças podem ver os seus desenhos animados preferidos durante viagens longas.

A nova edição do Leaf inclui ainda as premiadas tecnologias ProPILOT e e-Pedal, proporcionando uma cativante e eficiente experiência de condução elétrica. Chega com uma nova cor externa em cinza e preto em dois tons, e detalhes específicos para este modelo de edição limitada.

Destaque também para a disponibilização de série do sistema de Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI), que intervém automaticamente sobre os travões para manter o automóvel na faixa de rodagem quando identifica perigos nas proximidades.

Através do NissanConnect Services, os proprietários do novo Leaf controlam funcionalidades essenciais remotamente, tais como monitorizar o nível de carga da bateria e bloquear ou desbloquear remotamente o automóvel para aceitar entregas de encomendas.

Os condutores poderão também desfrutar de viagens diárias confortáveis, com a possibilidade de pré-aquecerem o automóvel.

Inúmeras funcionalidades de segurança inovadoras reforçam ainda mais a oferta de tecnologia do Leaf. Para tranquilidade extra, os proprietários podem definir alertas para garantir que o automóvel se mantém dentro dos limites, quer se trate de uma localização predefinida ou de uma determinada velocidade.

O Leaf 2021 já está em comercialização no mercado nacional, com preços recomendados de venda ao público de 23 mil euros (mais IVA).