Devido a algum desacerto, o Civitas Santa Teresa Badajoz perdeu, em casa, diante do Desportivo da Corunha, numa partida da 19ª jornada da Primeira Divisão espanhola de futebol feminino.
As pacenses tiveram várias ocasiões de golo, que não conseguiram materializar, na primeira parte. Aos 35 minutos, as galegas adiantaram-se no marcador, graças a um golo de Athenea, que superou Yoli e fez o 0-1, resultado ao intervalo.
Logo no início da segunda parte, o Desportivo da Corunha marcou o 2-0, por Peke, depois de um ressalto. O Santa Teresa procurou reagir mas, aos 54 minutos, Lady Andrade fez o terceiro.
Na última jogada da partida, Belén esteve quase a fazer o golo pacense, mas o remate foi defendido brilhantemente por Sullastres, guarda-redes do Corunha, que evitou o golo local, finalizando o encontro com o resultado de 0-3.
Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli; Van Slambrouck, Rovirola (Mireya, 62’), Nayadet e Estefa; Belén, Nerea Pérez e Neira; Mellado (Kenni, 56’), Raquel Ayuso e Blanca
RC Depor Abanca: Sullastres; Villegas, Blanco, Iris e Athenea (Helena, 70’); Alba Merino (Figueroa, 86’), Gabriela e Andrade (Kika 82′); Peke, Ainoa (Dios, 86’) e Cristina.
Goles: 0-1 Athenea (35’), 0-2 Peke (46’) e 0-3 Andrade (55’)
Árbitra: Alicia Espinosa Ríos (Comité Andaluz).