São Vicente e Ventosa não tem casos ativos de Covid

A freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, depois de registar alguns casos de infeção por Covid-19, não tem, agora, qualquer caso ativo.

A Junta de Freguesia, numa medida de prevenção, e após adquirir cerca de 50 testes rápidos, acabou por promover a testagem de todos os funcionários da junta, da escola e do lar, segundo revela o presidente, João Charruadas. “Adquirimos 50 testes rápidos, antigénicos, numa medida que foi para prevenir. Com esses testes ainda conseguimos identificar um caso positivo, que podia ser um perigo para estas três instituições”, adianta.

Com o lar, garante Charruadas, a Junta de Freguesia “foi sempre mantendo o contacto, dia a dia”, colaborando “a cem por cento”.

Agora, e depois de alguns focos de infeção identificados na freguesia, já todos aqueles que surgiram infetados recuperaram da doença. “Conseguimos resolver a situação e temos zero casos ativos na freguesia”, garante.

O presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa revela ainda que foram gastos cerca de 900 euros nestes testes para despistagem à Covid-19. Desde o início da pandemia, a Junta de Freguesia comprou também cerca de 70 viseiras para as crianças, adquiriu mais de quatro mil máscaras de proteção e álcool gel, procedeu à desinfeção de vários espaços e levou as compras, feitas nos estabelecimentos de São Vicente, assim como os medicamentos, a casa daqueles que cumpriam o período de isolamento.