Quatro bombeiros de Vila Viçosa infetados com Covid-19

A corporação de Bombeiros de Vila Viçosa conta com quatro bombeiros infetados, segundo informação divulgada pelo comandante, através das redes sociais.

O comandante divulga que “três operacionais de uma equipa de 10 a trabalhar em espelho testaram positivo à covid-19 e ainda mais um estagiário a Bombeiro, fazendo um total de 4 elementos infetados”.

Os restantes elementos da equipa, famílias, administrativos, diretores e comando já fizeram teste e obtiveram resultado negativo. “De modo a garantir que o resto da equipa está operacional e em trabalho, nesta semana, a mesma irá ser testada” ainda hoje, sábado, dia 6.

O comandante deste Corpo de Bombeiros acusa o governo, pois “revela indiferença e a falta de responsabilidade para com a maior força de proteção e socorro do país, os Bombeiros Voluntários, tutelados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, por não ter ainda se preocupado em vacinar os seus homens e mulheres”.

O comandante e a direção “estão em contacto permanente com os bombeiros e familiares e podemos informar que todos se encontram bem de saúde e fazemos votos para que assim continue”. Na publicação é feito um agradecimento “à população que se preocupa com os meus, nossos e vossos bombeiros ao ligarem para o nosso Quartel a saber informações dos mesmos, em virtude do estabelecido pela lei de proteção de dados e pelo dever de sigilo profissional, não podemos divulgar o nome dos bombeiros em questão e gostaria que compreendessem a situação, pois não é fácil nem para eles nem para nós”.

Esta Direção e Comando “estão a trabalhar em articulação com o delegado de Saúde para da melhor maneira se resolver tudo. Queremos ainda informar e tranquilizar a população do nosso concelho e das suas freguesias, que o socorro a todos não está em causa, estando o corpo de bombeiros a trabalhar com total operacionalidade”.