PSP detém quatro pessoas no distrito entre dias 25 e 31

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), entre os dias 25 e 31 de janeiro, deteve quatro pessoas, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos: uma por condução sem habilitação legal e três por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução.

Foram também identificadas três pessoas, com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos de idade, por posse de seis doses de haxixe.

A PSP, no mesmo período de tempo, levou a cabo três ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e artérias de maior intensidade de tráfego e sinistralidade rodoviária e 14 operações de fiscalização das normas previstas no Estado de Emergência em vigor, das quais resultaram a elaboração de quatro autos de contraordenação.

No decorrer de nove operações de fiscalização rodoviária, com 707 veículos controlados, foram levantados sete autos de notícia por contraordenação levantados por falta de inspeção periódica obrigatória, um por utilização do telemóvel durante o exercício da condução, dois pela não utilização do cinto de segurança durante a condução e um por falta de seguro obrigatório.

A PSP registou ainda dois acidentes de viação em Elvas, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes.