Votantes entre 23 e 41% às 16 horas em Elvas

As percentagens de votantes em Elvas, nas 23 mesas de voto do concelho, situavam-se entre 23 e 41 por cento, às 16 horas, a três horas do fecho das urnas, nas Eleições Presidenciais deste domingo 24 de janeiro.

As percentagens mais elevadas de votantes foram registadas nas duas mesas da Freguesia de São Brás e São Lourenço (em Varche e na Calçadinha), com 41 por cento. Inversamente, a percentagem mais baixa de eleitores a acorrer às mesas de voto foi verificada numa secção da Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, com 23 por cento.

Em Elvas, as nove secções de voto da Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso registavam percentagens de votantes entre 25 e 40 por cento, enquanto nas seis secções de voto da Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova (tradicionalmente, com a maior abstenção do concelho) as percentagens de votantes oscilavam entre 23 e 31 por cento.

No espaço rural do concelho, às 16 horas, as percentagens de votantes situavam-se em 41% em Varche, 41% na Calçadinha, 40% na Terrugem, 39% em Vila Boim, 35% em São Vicente, 33% em Vila Fernando, 32% em Barbacena e 32% em Santa Eulália.

As mesas de voto estão ainda abertas, neste domingo, em todo o País, até às 19 horas locais, para a eleição do Presidente da República.