Vacinação em lares está em curso em Montemor

A campanha de vacinação contra a Covid-19, no concelho de Montemor-o-Novo, teve início na segunda semana de janeiro.

De acordo com informação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central, em Montemor-o-Novo, foram já vacinados utentes e trabalhadores nas seguintes instituições: Associação de Proteção Social à População de Santiago do Escoural, Santa Casa Misericórdia de Montemor-o-Novo, Centro Social João Paulo II (em Foros de Vale de Figueira), Casa de Repouso “O Monte” e Associação 29 de Abril. A data para a segunda vacinação está já agendada, nestas instituições.

Apesar dos constrangimentos, a campanha decorreu com grande adesão e vai prosseguir, na terceira semana deste mês, nas restantes instituições do concelho. A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, segundo divulga a autarquia, “está a acompanhar a situação e a apoiar a campanha de vacinação no concelho, assegurando o transporte dos profissionais de saúde envolvidos”.

O Município montemorense afirma estar “certo que vamos alcançar a tão esperada imunidade de grupo; entretanto, apelamos a todos os montemorenses para que se protejam, protejam os outros e contribuam para que consigamos, em conjunto, combater este vírus”.