Dois lares de Castelo de Vide com 59 infetados

Os dois lares da Fundação Nossa Senhora da Esperança, em Castelo de Vide, enfrentam um surto de Covid-19, com 59 casos registados, entre utentes e funcionários.

Todos os idosos, assim como os colaboradores do Lar João Gonçalves Palmeiro Novo e do Lar do Convento, faz saber o Conselho de Administração da Fundação Nossa Senhora da Esperança, em comunicado enviado à redação da Rádio ELVAS, “estão bem, assintomáticos e em isolamento sanitário”.

“O surto foi detetado no passado sábado, dia 16 de janeiro, no quadro dos esforços de testagem regular levados a cabo pela instituição com base na aplicação de testes rápidos antigénio, os únicos que estão ao nosso alcance”, pode ler-se ainda.

Apesar de “terem sido colocados todos os utentes em alas e outras condições de isolamento e ativadas todas as medidas previstas nos planos de contingência, o surto desenvolveu-se de forma muito rápida nas últimas 72 horas”, é referido.

Estão a ser seguidas “todas as recomendações das autoridades de saúde”, que foram de imediato postas ao corrente da situação e têm sido devidamente atualizadas sobre a evolução da mesma.

“Nesta hora, queremos deixar uma palavra de reconhecimento público a todos os trabalhadores da Fundação pela inexcedível dedicação e empenhamento com que têm enfrentado esta pandemia, lado a lado com os próprios utentes cuja boa compreensão e ativa colaboração igualmente se releva”, lê-se ainda no comunicado.