Fábrica de processamento de carne nasce em Reguengos

Vai nascer em Reguengos de Monsaraz “a maior e mais moderna unidade industrial de processamento de carne de porco do país”, divulga a autarquia local.

“Esta resulta de um investimento superior a 20 milhões de euros e irá criar mais de duas centenas de postos de trabalho”, como refere José Calixto, presidente da Câmara Municipal.

A unidade industrial resulta de um investimento da MAPORAL, uma empresa que “fará surgir no concelho de Reguengos de Monsaraz, uma unidade industrial de processamento de carne de porco, que será a maior e mais moderna unidade deste setor em Portugal e que será criadora de mais de duas centenas de postos de trabalho, com algumas dezenas de postos de trabalho altamente qualificados”, realça o autarca.

O edil reguenguense salienta que “esta é uma unidade com tecnologia bastante avançada, com sistemas bastante robotizados, mas que implica a intervenção humana”, pois trata-se de uma unidade que faz o processamento de 15 mil animais por semana.

O investimento global desta nova unidade industrial, que vai ter cofinanciamento comunitário através do programa COMPETE 2020, ronda os 20 milhões de euros e prevê-se que esteja pronta para ser inaugurada no primeiro semestre de 2021.