Atividades para fazer em casa através do telemóvel

Muito se fala do novo bloqueio em Portugal e com isso, mais uma vez, as pessoas vão ficar nas suas casas. Com a quarentena anterior aprendemos que precisamos de nos desenvolver e até de nos distrairmos durante esta temporada, afinal, é tempo de organizar, aprender coisas novas e também tentar divertirmo-nos um pouco de acordo com as possibilidades.

Várias aplicações e websites foram criados durante o ano passado e muitas atividades tornaram-se parte da vida das pessoas, atividades que não eram uma prioridade antes ou mesmo não passaram pela cabeça. Em seguida, você verá uma lista de algumas atividades funcionais e divertidas para fazer em casa usando o seu telemóvel e quem sabe como até ganhar algum dinheiro extra.

  1. Jogos Online

Os jogos online assumiram o ranking das aplicações mais descarregadas, afinal, é possível divertir-se e até ganhar algum dinheiro usando estes websites e aplicações. Muitas diversões que as pessoas tinham antes de tudo isto acontecer podem agora ser apreciadas no ecrã móvel, como divertir-se e ainda ter a possibilidade de ganhar dinheiro extra jogando nos melhores casinos online.

  1. Atividade Física

Quer sejam as contas nas redes sociais de profissionais de fitness ou vídeos publicados nas plataformas digitais, a atividade física online tornou-se uma nova tendência de mercado e uma necessidade real para quem passa os dias em casa sem sair. Aumentar o nível de endorfina ajuda as pessoas a passar por este período de uma forma mais leve e também mais saudável, uma vez que manter uma elevada imunidade é extremamente importante.

  1. Aprender um Novo Instrumento Musical

Se aprender um novo instrumento nunca esteve na sua lista de coisas a fazer, talvez agora seja a hora! Várias aplicações simulam o instrumento e nem sequer é preciso comprá-lo antes de fazer este test drive. Esta atividade melhora a atividade cerebral, uma vez que envolve o uso de praticamente todo o cérebro ao mesmo tempo. Os dois hemisférios são ativados durante a aprendizagem e também depois, durante a prática.

  1. Meditar

A meditação foi uma atividade que foi uma grande “descoberta” para muitas pessoas durante o ano passado. Compreender as necessidades do seu corpo e mente, além de poder descansar em silêncio era essencial para muitas pessoas no período de bloqueio. Muitos terapeutas recomendam meditação para momentos de ansiedade e já existem sites especializados que ensinam a meditar.

  1. Limpar a galeria de fotos

Uma coisa simples que as pessoas nunca têm tempo para fazer é limpar a galeria de fotos do telemóvel. Além de libertar mais espaço na memória do telemóvel, pode ser um momento para recordar histórias, viagens… Afinal, a memória pode levar a lugares maravilhosos, mesmo a partir do sofá de casa. Limpar as fotos do telemóvel pode ser algo agradável além de trazer como benefício um telemóvel com uma memória maior, para novos momentos com novas fotos.