Dark Sky Alqueva recebe duas distinções internacionais

O Dark Sky Alqueva conquistou duas distinções nos International Travel Awards, onde foi considerado o Melhor Destino Emergente da Europa em 2020, enquanto o Observatório Oficial Dark Sky Alqueva, na Aldeia da Cumeada, em Reguengos de Monsaraz, foi considerado como a Melhor Atração Emergente da Europa em 2020.

José Calixto, presidente da câmara de Reguengos de Monsaraz salienta que o “céu escuro desta região alentejana é famoso pelas condições para observação astronómica e este é mais um prémio que esta região tem conseguido”.

Esta distinção revela-se importante para dar mais valor e promover os vários pontos de observação que existem no território do concelho de Reguengos de Monsaraz “com o observatório Lago Alqueva, muito próximo da praia fluvial e do centro de Reguengos de Monsaraz e com a infra-estrutura Dark Sky Alqueva que está situada na aldeia da Cumeada”.

O autarca adianta que trata-se de “um reforço de uma qualidade de um produto que é bastante grande e que é reconhecido internacionalmente e que veio na sequência de muitos outros prémios”, contribuindo para a valorização e promoção deste tipo de atividade.

O Dark Sky Alqueva posiciona-se como o primeiro destino turístico de observação de estrelas do mundo.