Natal Rock atinge objetivos estabelecidos

A iniciativa solidária Natal Rock, que este ano assumiu moldes diferentes devido à pandemia, conseguiu atingir os seus objetivos.

A novidade deste ano, além da não realização do evento físico nas instalações do Moto clube alentejano de Elvas, foi a existência de um NIB para o qual as pessoas poderiam fazer o seu donativo, além da emissão especial que decorreu na Rádio ELVAS.

Luís Rosário, relações públicas do moto clube, refere que, “através dessa conta, conseguiram angariar mais 130 euros. Para muitos pode parecer pouco mas a verdade é que nos ajudou a fazer estas entregas todas”.

A organização conseguiu, apesar de algumas limitações, entregar 100 cabazes de Natal e famílias carenciadas do concelho. “Não conseguimos colocar um bacalhau inteiro mas colocámos metade. Não tínhamos 23 produtos, como no ano passado, mas tínhamos 19. Enfim, tivemos que ajustar à realidade deste ano. Foram 46 cabazes entregues ao Conselho Local de Ação Social de Elvas (CLASE), que depois fez a gestão dos mesmos, 40 foram entregues à Paróquia da Boa-Fé, 12 para o MTA e dois aos sem-abrigo, ainda que reforçados com todo o excedente que tivemos”.

Também a Fundação de Veiros e os Centro de Acolhimento Os Cucos receberam a sua prenda de Natal com a entrega de “camisolas às crianças. Nos Cucos entregámos ainda uma televisão como prenda coletiva para a instituição”.

Luís Rosário refere que foram entregues 17 sacas de ração para animal, “divididas entre a Associação Amigos da Bicharada e a equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários de Elvas”.

Aos bombeiros voluntários de Elvas vão ser “entregues equipamentos de proteção individual no valor de 400 euros. Estamos ainda a ultimar esta entrega, uma vez que queremos fazer essas compra em Elvas e estamos a aguardar que exista o stock necessário”.

Luís Rosário destaca a colaboração da Rádio ELVAS nesta iniciativa: “não nos cansamos de agradecer esta colaboração uma vez que surgiu a hipótese de fazermos a noite do Natal Rock, em direto do estúdio da Rádio ELVAS, que resultou muito bem e nos permitiu sensibilizar as pessoas para a questão da transferência bancária”.

Iniciativa Solidária Natal Rock entrega cabazes de Natal e diversos bens a instituições do concelho.