Utentes sem Covid de lar em Mora retirados da instituição

santa casa évoraOs resultados dos testes realizados a utentes e trabalhadores do Lar Nossa Senhora da Visitação, em Mora, que ditaram a infeção de mais cinco idosos e dois funcionários, foram conhecidos a 3 de janeiro, sendo que a Santa Casa da Misericórdia de Évora procedeu, desde logo, “à reorganização do espaço, bem como à implementação de novas medidas ajustadas a esta atualização da situação”, faz saber o provedor da Santa Casa, em comunicado.

“Apesar de todas as dificuldades que temos vindo a encontrar, realizou-se hoje, dia 6 de janeiro, por ordem da Autoridade de Saúde Local, a retirada, com finalidade de separação, dos 5 utentes negativos para instalações geridas pela Proteção Civil”, pode ler no comunicado.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora tem, “apesar das suas limitações, feito todos os esforços para continuar a assegurar os melhores cuidados aos seus idosos, designadamente através da sua equipa médica e de enfermagem e dos seus cuidadores”.

O provedor, neste mesmo comunicado, agradece “o empenho e esforço de todos os trabalhadores que, apesar das limitações e falta de competências para lidar com uma situação desta natureza, continuam todos os dias e de forma abnegada a prestar os melhores cuidados” aos idosos.

“Para os utentes e famílias, deixamos, uma vez mais, uma palavra de esperança e a garantia de salvaguarda daqueles que continuamos a cuidar”, lê-se ainda.