Cemitério de Elvas com controlo de entradas

O Cemitério Municipal de Elvas vai ter restrições nas entradas durante cinco dias, entre o dia 29 de outubro (quinta-feira) e 2 de novembro (segunda-feira).

Durante este fim-de-semana alargado, celebram-se o Dia de Todos os Santos (no domingo, dia 1) e o Dia de Fiéis Defuntos (na segunda-feira, dia 2), sendo, por isso, altura em que muitos residentes se deslocam a este local para recordar os entes queridos já falecidos.

Assim, tendo em conta a situação atual, a Câmara Municipal de Elvas informou que vai ser realizado um controlo das entradas, evitando aglomerados no local de mais de cinco pessoas, com lotação máxima de 150 pessoas ao mesmo tempo. Para este controlo ser efetivo, vai estar aberto apenas um portão de acesso ao cemitério, o mais velho, mais perto do aqueduto.

Banco Alimentar de Évora aumenta número de famílias apoiadas

Foto arquivo

O Banco Alimentar Contra a Fome de Évora apoiava, antes da pandemia, cerca de 4600 pessoas, mas este número sofreu um significativo aumento com a crise pandemia, passando esta instituição a apoiar mais 514 pessoas.

“A quantidade de alimentos distribuídos este ano também é muito superior, comparativamente com o mesmo período do ano anterior. Até ao momento foram distribuídas 115 toneladas de alimentos a pessoas que ficaram sem emprego”, refere Francisca Sousa, tesoureira do Banco Alimentar de Évora.

A campanha saco, que se realiza em maio e novembro, é a mais conhecida dos portugueses, mas este ano não foi possível a sua realização devido à pandemia da Covid-19, sendo substituída pela ajuda vale, pelo alimente esta ideia, que é uma plataforma na internet onde as pessoas podem comprar e doar alimentos ou cabazes de alimentos.