IPP suspende atividades letivas e não letivas

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) suspendeu as atividades letivas e não letivas presenciais, bem como os estágios e as atividades de prestação de serviços externos.

A partir desta segunda-feiraas atividades de ensino-aprendizagem realizam-se em sistema não presencial, com recurso a metodologias e ferramentas de ensino à distância. Como medidas complementares de mitigação do contacto social, a larga maioria dos trabalhadores não docentes passa a trabalhar em regime de teletrabalho.

Mantém-se em funcionamento a Residência dos Assentos, como resposta às necessidades de alojamento de estudantes, em particular os internacionais, num quadro reforçado de medidas específicas de prevenção. O serviço de alimentação é garantido através da Cantina Central, que passa a laborar exclusivamente em sistema de take-away.

De forma não presencial, está assegurado o atendimento ao público, por contacto telefónico ou digital, entre as 9 e as 15 horas. Estas e outras medidas de contingência complementares vigoram no período compreendido entre 16 de março e 13 de abril.

O IPP afirma que “está a fazer todos os esforços para que se cumpra o isolamento social, mas de forma solidária com aqueles que mais precisam”.