Os espanhóis Raya, Carolina Deslandes e Miguel Azevedo animam, entre sexta-feira e domingo, de 11 a 13 de agosto, as tradicionais festas de verão de Fronteira, em homenagem a Nossa Senhora da Vila Velha.
Com um cartaz “diversificado e bastante atrativo”, o presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, assegura que estas festas, com entradas gratuitas e que são as últimas a realizarem-se no concelho, são “mais uma oportunidade” para visitar a vila.
“À semelhança do que tem acontecido nos outros anos, aquilo que tentamos sempre, e à semelhança daquilo que também se faz nas freguesias, é trazer pessoas ao nosso concelho”, adianta o autarca.
Esta festa de verão é marcada, não só, pelos espetáculos musicais, que revelam uma grande dinamização e animação no centro da vila de Fronteira, mas também pelas tradicionais cerimónias religiosas.
Na sexta-feira, dia 11, as festas iniciam-se com uma eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Vila Vilha, seguida de procissão. Segue-se um baile ao som de Jorge Gomes, no coreto. No palco principal, atuam Os Raiz e os Raya. A animação prossegue noite dentro com DJ Moreno.
Já no sábado, dia 12, depois de eucarista na Igreja Matriz, há animação musical, no coreto, com Paulo Lopes. Segue-se, no palco principal, o concerto de Carolina Deslandes e discoteca com Oskar DJ.
Por fim, no domingo, dia 13, decorre mais uma eucarista, desta vez com a participação do Coro Beato Aleixo Delgado, de Elvas, seguida de procissão. A animação no coreto está a cargo do Duo Hélio e Eurico. Ao palco principal sobem SLAP e Miguel Azevedo.
Todas as missas e procissões ocorrem ao final da tarde.