Jogo do bicho é atração na Terrugem

Uma das maiores tradições, que por ocasião das festas em honra de Santo António de Terrugem, nunca é esquecida, é o famoso jogo do bicho. Mas se para a população da Terrugem, segundo João Catarino, da comissão de festas, o jogo do bicho já pouco lhe diz, para quem vem de fora não é bem assim.

João Catarino explica em que consiste este jogo: “são 50 números, temos uma roleta com casinhas e um hamster que entra lá e depois sai um bicho, seja uma galinha, um coelho. Isto é uma coisa que traz muita gente de fora da Terrugem, o pessoal da Terrugem já conhece e se calhar não valoriza”. Catarino refere ainda como são obtidos os animais para o sorteio: “procuramos quem tenha animais na Terrugem e negociamos, mas há muitas ofertas, muita gente que dá para o sorteio”.

“Muitas vezes o interessante”, diz João Catarino, “não é ver o que sai, é ver toda a gente a puxar para que o hamster vá para casa que cada um comprou”.

Na noite domingo, nas festas da Terrugem, destaque para as atuações de “Os Garridos”, baile com Quarta Série, fogo de artifício e ainda animação com a dupla de DJs Kiss Kiss Bang Bang.

Amanhã, no último dia, para além de tourada à vara larga, há ainda arruada com as Roncas d’Elvas e espetáculos com os grupos Alentejanices e Remix e o DJ Zeze.