“Defesas de Campo Maior” são percorridas no sábado

A terceira edição do TransAlentejo Walking Festival, evento promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, termina este fim de semana, com um conjunto de caminhadas no Alto Alentejo, com passagem, no sábado, 4 de novembro, por Campo Maior.

Esta caminhada pelas “Defesas de Campo Maior” terá por base as muralhas, ou não fosse esta, como recorda o diretor técnico do festival, José Pedro Calheiros, uma vila fortificada, alvo de uma “intensa recuperação” nos últimos anos.

O passeio, que começa por dentro da muralha, permite, no fim, ver Campo Maior, ao longe. Ainda que seja uma vila com uma forte produção industrial, Campo Maior, diz ainda José Pedro Calheiros, continua “a manter bem vivas as suas tradições”.

Esta caminhada, em Campo Maior, terá saída, no sábado, às 9h30, do Largo do Barata, incluindo uma visita ao Museu Aberto e à Casa das Flores.

As inscrições, para os interessados em participar, ainda se encontram abertas, podendo ser feitas através do site do festival (ver aqui).