Museu Militar de Elvas: passeio de BTT e exposição de viaturas este sábado

Um Passeio de BTT e a inauguração de uma exposição na Praça da República são as atividades promovidas pelo Museu Militar de Elvas e que têm lugar amanhã, sábado, 28 de outubro.

No que diz respeito ao Passeio de BTT, o percurso incide pelo património de Elvas, para dar a conhecer locais, que muitos desconhecem, explica o Coronel Nuno Duarte, diretor do Museu Militar de Elvas. O objetivo foi “convidar todos aqueles que gostam desta modalidade, para que se reunissem no Museu Militar e, sob a coordenação do Coronel Joaquim Bucho, pudessem passar por vários locais históricos que foram determinantes na história de Portugal”, diz ainda Nuno Duarte.

Também amanhã, o Museu Militar vai até ao coração da cidade, ou seja, algumas viaturas e espólio deste espaço, estarão em exposição durante o dia na Praça da República. O diretor do Museu Militar de Elvas revela que “levarão várias viaturas do Museu e peças de temáticas como artilharia, saúde militar, entre outras, até à Praça da República, para que todos possam conhecer um pouco desta história e património militar”.

O passeio de BTT tem concentração marcada para as 9 horas, no Museu Militar de Elvas; já a exposição é inaugurada às 10 horas, na Praça da República.