Atletismo em Degolados regressa aos poucos à normalidade

Depois do acidente com a carrinha do União Futebol de Degolados (UFD), que ocorreu em dezembro do ano passado, o clube começa agora a retomar os treinos na modalidade de atletismo.

Bruno Cirilo, responsável pela modalidade, no clube, revela que retomaram há pouco tempo os treinos e “há ainda alguma dificuldade em conciliar o transporte para alguns jovens, porque muitos são de Campo Maior e os treinos são em Degolados, mas com ajuda vamos conseguir arranjar uma solução”.

Recentemente, o atleta Martim Tomé “foi convocado para o Olímpico Jovem, da Associação de Atletismo de Portalegre, esteve muito bem e foi um motivo de orgulho; portanto, aos poucos, vamos comparecendo em provas; quanto aos adultos, vão mantendo alguma atividade e participando em algumas provas esporádicas”, revela.

A equipa tem “muita vontade e responsabilidade em regressar ao atletismo, porque somos uma referência no distrito, a própria associação já entrou várias vezes em contacto comigo, para incentivar o regresso, mas estamos a dar os passos com calma para regressar”.

Durante os últimos meses inserimos os nossos atletas em algumas atividades desportivas pela junta de freguesia e município de Campo Maior”, refere Bruno Cirilo, acreditando que “é possível regressar à competição, porque somos uma equipa com mais 20 anos de atletismo e vocacionada para a formação dos jovens”.

Atletas do União Futebol de Degolados, na modalidade de atletismo, regressam aos poucos às competições, depois de um acidente de viação, que deixou o clube sem transporte.