Atletas elvenses já desfrutam do futebol e do convívio na 12ª edição do Mundialito

Cerca de 2500 jovens disputam a 12ª edição do Mundialito de Futebol que teve início ontem, sexta-feira, 9 de junho, e termina amanhã, domingo, dia 11, num total de 150 equipas que irão jogar nos campos do concelho de Elvas, Badajoz e Santa Marta.

Esta manhã os jogadores de sub-12 do Clube de Futebol “Os Elvenses” entraram no Campo Pedro Barrena para defrontar a equipa ADE Extremadura.

Numa partida empatada a zeros, o treinador da equipa elvense, José Monteiro, revela que o resultado foi “agridoce” e que a sua equipa “esteve muito bem em campo”. Quanto ao mundialito considera que “é positivo porque promove a atividade desportiva junto dos mais novos”.

Já o técnico da ADE Extremadura, Tomás, diz que esta é a primeira vez que participam no Mundialito e que este foi um jogo “muito bem disputado”, e acima de tudo, é importante que as crianças “joguem, mas também que convivam entre si”.

Quisemos também perceber junto dos jovens elvenses como avaliam este jogo e também o Mundialito. Alexandre Carrilho fez vários remates à baliza e revela que acima de tudo este é um momento onde podem fazer aquilo de que mais gostam que é jogar futebol. Quanto à iniciativa diz que é boa para conhecer novas equipas e fazer novas amizades.

Salvador Quintas, neste jogo, ficou no banco, mas avaliou muito bem o trabalho da sua equipa, considerando que foi “muito bem disputado, fizemos muitos remates, não conseguimos marcar golo, mas fizemos um bom trabalho em equipa”.

Luís Monteiro guarda-redes do Clube de Futebol “Os Elvenses” diz que o seu papel foi cumprido, porque impediu que a equipa adversária marcasse golo.

Já Eduardo Hernâni confessa que a equipa enfrenta uma época pouco positiva, mas querem mostrar que são capazes “de fazer algo bom neste mundialito”.

12ª edição do Mundialito de Futebol que já decorre tanto nos campos do concelho de Elvas, como de Badajoz e Santa Marta, contando com cerca de 2500 atletas de 150 equipas portuguesas e espanholas.