Feira Renascentista para “dinamizar e revitalizar” Castelo de Vila Viçosa

A Feira de Inspiração Renascentista arranca esta sexta-feira, 9 de junho, em Vila Viçosa, onde decorre até domingo, 11 de junho, no recinto do castelo.

O presidente da Câmara, Inácio Esperança, garante que este ano a feira cresceu, uma vez que inclui “novas atividades e insere-se na estratégia do município para que a vila venha a ser considerada Património Mundial da UNESCO, e criar este ambiente renascentista é muito do nosso património imaterial e com ele possibilitamos às pessoas que conheçam o nosso património material”.

A época renascentista assume-se, segundo o presidente, como “uma época de ouro, para Vila Viçosa e para a região”, pelo que a intenção “é mostrar todo esse legado de que somos herdeiros”.

Inácio Esperança revela ainda que outros dos objetivos do município com o certame é “revitalizar e dinamizar o castelo de Vila Viçosa, que estava com alguma dificuldade em termos de animação e a ideia é espalhar os expositores por várias zonas do castelo”.

Feira Renascentista de Vila Viçosa que abre esta sexta-feira, às 15 horas, nomeadamente a zona do Mercado Ducal e da exposição de instrumentos de tortura.

A partir das 18 horas, abrem as áreas temáticas: acampamento castrense, exposição de falcoaria, fazenda com animais de quinta, jogos renascentistas para famílias e mestre de ofícios a trabalhar ao vivo.

Até perto da meia-noite haverá vários momentos de dança oriental.