Três detidos por tráfico de droga e dois ficam em preventiva

Seis pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos foram detidas entre os dias 29 de maio e 4 de junho, pelo Comando Distrital de Portalegre da PSP.

Destes, dois homens e uma mulher foram detidos por tráfico de produto estupefaciente, sendo-lhe apreendidos 517 gramas de haxixe (o que perfaz 1034 doses individuais), 0,48 gramas de liamba e 49 comprimidos de ecstasy, para além de uma balança de precisão, quatro telemóveis, duas facas de cozinha, vário material utilizado na embalagem deste produto e uma viatura automóvel.

Foram presentes à Autoridade Judiciária competente, sendo que a dois destes detidos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.

Também dois homens foram detidos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez (TAS de 1,73 g/l e 1,35 g/l); e ainda um homem por cumprimento de mandado de detenção e condução, emitido pela Autoridade Judiciária competente.

No mesmo período registou-se um acidente de viação, do qual resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.

A PSP realizou ainda 16 operações de fiscalização rodoviária, tendo controlado 704 veículos e levantado 28 autos de notícia por contraordenação, dos quais 20 por excesso de velocidade durante a condução e um por falta de inspeção periódica obrigatória; assim como duas operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais e uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada.