Noite Afro-Lusa em Varche homenageia Emília Andriaça

Uma noite afro-lusa de homenagem a Emília Andriaça vai decorrer esta noite de sábado, dia 3 de junho, no Centro Cultural de Varche.

Emília Andriaça faleceu em 2021, aos 84 anos, foi enfermeira no Hospital de Santa Luzia em Elvas e chegou mesmo a colaborar com a Rádio ELVAS através o seu programa semanal “Mãe África”.

O seu filho, Hugo Andriaça, revela que esta noite pretende, acima de tudo, “homenagear a minha mãe, de forma singela, por tudo aquilo que ela fez por mim, pela minha irmã e por muitas pessoas de Elvas, e esta será uma noite afro-lusa, de convívio entre todos”.

Esta é uma festa de homenagem a Emília Andriaça, mas também uma altura onde serão recordadas “outras pessoas da comunidade africana e elvense, que também já faleceram, numa partilha de recordações entre os presentes”.

Para além de uma conversa inicial entre todos, a festa depois faz-se, de muita música, alegria, comida e bebida. “No início vamos conversar entre todos, por exemplo com partilha de ideias, e depois entramos no momento de muita música, alegria, muita dança, comida e bebida africana, pelo que este será um espaço para todos”, sublinha Hugo Andriaça.

Quanto aos bilhetes podem ser adquiridos na porta do Centro Cultural, ou caso queiram evitar filas, no caso de existir, podem adquirir os bilhetes, que têm o custo de dez euros, através do email mediante reserva através do email afrolusamail.com ou do contacto 96 410 23 42.

A música está a cargo dos DJ’s Kila e Pipas. Esta noite de homenagem, em que haverá muita alegria e serão partilhadas recordações de Emília Andriaça tem início marcado para as 21.30 horas.