Basquetebol do CEN encerra torneio em sub-16 e sub-18

O basquetebol do Clube Elvense de Natação (CEN) encerrou a sua participação no Torneio Intercalar de sub-16 e sub-18, no passado domingo, dia 28, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas.

Tal como na semana anterior, foi uma jornada dupla, com as equipas congéneres do Beja Basket Clube, mas desta vez co0m os elvenses a jogar em casa.

Na manhã do domingo, os sub-16, tal como no Baixo Alentejo, “deram boa réplica, mostrando em algumas fases do jogo, que têm muita qualidade e são capazes de jogar a bom nível”, refere o CEN. Contudo, a “maior experiência e regularidade” da equipa de Beja acabariam por levar a melhor, “vencendo de forma justa”.

Ao início da tarde, foi a vez dos sub-18 mostrarem o seu valor, mas desta vez com a equipa mais bem composta que no jogo anterior, acabando por vencer a partida por dois pontos de diferença, num “jogo com emoções ao rubro até ao apito final”. Com esta vitória, os sub-18 do CEN terminam o Torneio Intercalar na quarta posição, em igualdade pontual com o terceiro classificado, o Beja Basket Clube, que ganhou a posição devido ao desempate no confronto directo.

Para o Clube Elvense de Natação, neste Torneio Intercalar, “estão todos de parabéns pela forma como honraram a camisola e pela entrega e dedicação que demonstraram em todos os jogos”.

No próximo dia 10, sábado, é a vez dos Minis do CEN participarem no Dia Nacional do Minibásquete, em Évora.