Desporto e convívio na final do Kids Athletics juntam crianças

Os alunos de 1º ciclo do concelho de Elvas disputaram a final da segunda edição do Kids Athletics, esta manhã de quinta-feira, 1 de junho, no Estádio Municipal de Atletismo.

Foram mais de 800 as crianças, numa “excelente moldura humana”, afirma o vereador na Câmara de Elvas Hermenegildo Rodrigues, destacando “o ambiente e alegria que é bem expressa, naquilo que as crianças aportam a esta atividade e é isso que pretendemos”.

O vereador agradece à Federação Portuguesa de Atletismo e à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre que, “desde sempre se associaram e veem mais-valias no evento, até pelo facto de captarem potenciais talentos e atletas federados”, por isso sublinha que “está reunido um conjunto de mais-valias com o qual todos temos de ficar extremamente satisfeitos”.

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre associou-se a esta prova, que segundo o presidente, Luís Rodrigues, pretende “promover a atividade desportiva junto das crianças e tentar captar novos atletas, não só para o atletismo mas para o desporto, em geral”.

Já Pedro Pinto, responsável pelo desenvolvimento na Federação Portuguesa de Atletismo, a entidade responsável pelo projeto Kids Athletics, a nível nacional, garante que é objetivo “conseguir levar o atletismo mais moderno, adaptado a estas idades, até às escolas”.

Nesta final da segunda edição do Kids Athletics, os alunos de desporto da Escola Secundária D. Sancho II foram os responsáveis por colaborar com toda a logística do evento, bem como animar as crianças que, nas bancadas, apoiaram os seus colegas, em prova.